quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Kirby's Dream Land 2 ( Game Boy )






Introdução : Kirby um dos astros mais famosos e intrigantes da Nintendo . Sua popularidade não vem de plataformas caseiras , mas a maioria de sua carreira deriva de games para portáteis assim como Wario e Pokémon . Seu primeiro game estrelou num Game Boy , e logo depois vários crossovers surgiram ao lado de aventuras deste herói róseo . Apesar de visual para alguns “infantil” , esconde beleza em gráficos , diversão , uma história linear como fundo para que Kirby desbrave por 7 temáticos mundos , devorando vários inimigos e ficando com suas habilidades .
Essa é a continuação do primeiro game de respectivo nome – Kirby’s Dream Land . Houve muita diferença entre eles , não só apenas a adição de poderes , mas agora Kirby conta com amigos durante o caminho para restabelecer a paz na terra dos sonhos .




Sinopse : As pontes arco-íris que ligam as ilhas de Dream Land desapareceram ! Dark Matter controla o rei Dedede para transformar a terra dos sonhos num vasto pesadelo , Kirby o guardião estelar tem como objetivo conseguir todas as gotas do arco-íris e assim trazer tranquilidade novamente !

Comandos :
Direcional : Move Kirby .
Cima pressionado : Voa .
B : Surga , cospe ou ataca .
A : Pula .
Start : Pausa o game .
Select : Dropa o poder ou animal .


Kirby tem as principais capacidades de : Pular , voar , engolir/cuspir quase todos os inimigos ( Quanto mais inimigos forem engolidos maior será a potência da estrela expelida ) e habilidades absorvidas dos monstros de Dream Land . Os poderes se alteram de acordo com o animal que você estiver tendo carona . Enfim , tudo muito simples e fácil de entender .
100% completo : Somente terá o jogo totalmente concluído se obter as 7 Rainbow Drops ( Gotas do arco-íris) , Derrotar Dark Matter , Localizar 2 amigos em áreas secretas do jogo e vencer os minigames habilitados pós fechamento do game .

Habilidades :




Amigos e combinações :


: Bem rápido , tem ampla vantagem em terrenos , especialmente os escorregadios .






: Excelente em regiões aquáticas , não só por poder nadar apenas facilmente nesse tipo específico de ambiente , mas pelo fato de fazer com que Kirby sugue coisas em plena água e facilidade em atravessar correntezas .





: Bem leve , permite voar mais rápido e resistir contra ventanias .





: Necessários para completar o progresso do game , o primeiro cura um pouco a barra de energia a outra dá uma vida . Eles ficam situados em algumas áreas secretas , no caminho pra coletar as gotas de arco-íris é bem capaz de encrontá-los .


Sub-chefes :





Mundo 1 : Grass Land .



Rainbow Drops : Na terceira fase fique com o poder do parasol ( com ou sem Rick ) , destruindo os blocos de cima que obstruem a passagem para pular na plataforma que tem a gota arco-íris .



Chefe : Whispy Woods .

Estratégia : Ele sempre aparece nos jogos de Kirby , então nem precisa dizer muito sobre como derrotá-lo . Apenas engula as maçãs e cuspa de volta nele , escapando dos assopros já comuns dele só que em Dream Land 2 , Whispy usa a raíz para atacar também .



Minigame : Colete as estrelas sem ser atingido pelas maçãs .



Mundo 2 : Big Forest .




Rainbow Drops : Absorva a habilidade de fazer agulhas e assim que estiver na segunda fase , caia para entrar na sala onde você só conseguirá destruir os blocos com o poder dos espinhos e assim obter a segunda gota .



Chefe : Nruff & Nelly .
Estratégia : Como visto na foto , Nruff ( O javali grande ) foge para essas 6 tocas , aparecendo com alguns Nelly que você deverá aspirar e atingi-lo . Atenção com as bombas que ele joga .



Minigame : Consiga as estrelas pelos 3 caminhos , evitando ser atacado pelos javalis .



Mundo 3 : Ripple Field .



Rainbow Drops : Consiga o peixe Kine - No terceiro estágio engula o inimigo de pedra , e ao invés de entrar no portal que fica próximo dele , volte até o lago anterior . Lutando contra as correntezas, acesse a entrada de cima e por estar escuro só verá estrelas e contorno preto . Chegue no canto direito e pressione pra cima (como se estivesse entrando numa porta ) e detone os blocos com a habilidade da pedra para conseguir mais uma drop .



Chefe : Sweet Stuff .
Estratégia : Ataque com os jatos de água ou empurre com eles as estrelas do mar fazendo ir contra este selacanto .



Minigame : Pegue todas as estrelas mergulhando e desviando dos Gordos ( inimigos em forma de bolas com espinhos ) .




Mundo 4 : Ice Berg .



Rainbow Drops : Logo no começo da quarta fase , com Kine : Derrote o Ifrit e pegue o poder do fogo . Na segunda sessão tome bastante cuidado para não ser esmagado pela tela em movimento , além de estalactites e inimigos constantes . Já na terceira parte do estágio mais ou menos numa caverna , desvie dos Sir Kibbles ( Os capacetes que arremessam lâminas ).
No segundo buraco caia numa das laterais e destrua somente os blocos de gelo da passagem do meio , já que os outros apesar de terem itens embaixo servirão de escadas pra Kine , pelo fato do peixe não ter um salto muito alto . Dentro d’água , as bolas de fogo não atingirão os blocos , aperte select e rapidamente aspire eles e cuspa , engolindo novamente a estrela com a habilidade do fogo que servirá para derreter os cubos de gelo no salão que se encontra a Rainbow Drops desse mundo .




Chefe : Ice Dragon .
Estratégia : Na maioria das investidas será para te morder , é possível desviar de suas arrancadas apenas pulando . As vezes usará raios congelantes ou voará para tentar te esmagar , e com o peso , farpas de gelo cairão do teto e ao tocar o chão terá estilhaços de curta distância , com elas é que você contra-atacará o chefe .



Minigame : Apanhe todas as estrelas antes de caírem .


Mundo 5 : Red Canyon .



Rainbow Drops : Chegando na quinta fase , tenha o Rick + Raio . Na área em que a tela for subindo , corra o máximo possível e evite levar danos para que o poder não suma e tenha que engolir a estrela novamente . Observando uma sala no topo , não entre , dispare o raio no Spikey e continue subindo até chegar a sala da gota arco-íris .
Use as rajadas elétricas , pra detonar os cubos e assim descer até destruir outros com o mesmo poder . Só que não terá como ir para a plataforma do meio, pois Rick não alcança essa parte , abandone-o para coletar o item .



Chefe : Mr. Shine & Mr. Bright .
Estratégia : Ambos revezam suas aparições . Quando for a vez da lua , fique próximo do alcance do sol no chão e quando ele usar fortes ondas de calor engula as duas estrelas juntas e acerte Mr. Bright . Quando for o inverso , várias estrelas surgirão do céu para acertá-lo , já não é preciso dizer o que se deve fazer . No meio da luta eles se juntam e criam uma explosão , antes disso acontecer aparece uma sombra na qual é o ponto de escape .




Minigame : Saia da trajetória da lua quicante e pegue as estrelas lançadas por Mr. Shine , escapando de raios solares .


Mundo 6 : Cloudy Park .



Rainbow Drops : Tenha o peixe Kine como carona no segundo estágio , pegue o poder de congelar e rompa os blocos que cercam o portal . Nessa próxima ala terá várias plataformas com canos expelindo fortes correntes de ar , aproveite elas para ter impulso suficiente até chegar na última , onde tem sobre ela uma vida .
Caia indo pra debaixo dela , assim você terá acesso a uma outra plataforma bem a baixo com água e uma porta submersa . Entre nela e uma vez que esteja debaixo d’água , vá pro lado esquerdo onde a pressão é maior , até chegar num salão com um Master Green . Derrotado , engula-o para ganhar o poder de usar fagulhas . Um saco se abrirá com um dos amigos de Kirby que cura um quadrado de vida - ele é preciso ser encontrado ao menos uma única vez no jogo para você ter os 100% .
Saindo pela nova porta , você retornará na segunda sessão da fase . Repita todo o processo que você fez pra cair na plataforma secreta e rume pro lado direito , evitando bater nos espinhos , até chegar no quarto que possui um Block . Desta vez quem sairá da sacola é Rick , troque de animal e depois desse lugar chegará na direção direita da área dos canos . Prossiga normalmente e onde tiver 2 canhões acerte os blocos debaixo deles para que caiam e Coo seja libertado .
Voando contra o vento , use a porta para lutar contra o ninja , ficando com o poder de cortar . A nevasca atrapalhará o caminho que tem vários Gordos , prossiga até a penultima porta final do jogo e retalhe os blocos que impedem de conseguir a sexta Drop .



Chefe : Kracko .
Estratégia : No inicio ele será apenas um olho rodeado por esferas explosivas , desvie normalmente das trombadas e ao entrar na nuvem que serve de piso ou saindo . Aparecerá pequenos Krackos que devem ser arremessados no chefão .
Depois de perder a primeira barra de energia ele ficará com a aparência original , só que agora lançará raios para vários angulos . Sendo assim quando ele for mirar voe e só volte quando ele parar de usar este golpe . Outra habilidade dele é de criar um raio e perseguir Kirby ; Fique nos cantos da arena que eles não alcançarão , aguarde aparecer os mini Krackos pro contra ataque.



Minigame : Agora a direção que as estrelas vão é diferente . Impedindo que todas voem , tendo atenção também com os mini Krackos .



Mundo 7 : Dark Castle .



Rainbow Drop : Na última fase , destrua os blocos na seguinte ordem : Fogo , pedra , agulha , gelo e tesoura .

Chefe: King Dedede e Dark Matter .



King Dedede : Manipulado por Dark Matter , isso não impedirá que Dedede ataque num estado de sonambulismo . Dedede correrá para apanhá-lo , dê um olé nele e fique longe quando começar a tentar sugá-lo . Uma das artimanhas deste chefe é o uso de uma marreta , fique perto e assim que mirar o martelo desvie e jogue a estrela contra o rei .
Após um tempo ficará com raiva e seus poderes aumentarão , os impactos de salto e marretadas serão acompanhados por explosões , ele tentará de acertar com sua arma , mas agora ela voará , então fique preparado de antemão . Na hora que o Dedede for sugar , fique agachado para se esquivar de uma bomba voadora que resultará numa estrela . Derrotado , Dark Matter sairá do corpo desse rei encrenqueiro ; As Rainbow drops se tornarão uma espada ( Isso se pegar todas elas ) e a luta final acontecerá nos limites do planeta .



Dark Matter 1 : Possui um corte de curta distância , para tirar mais danos , aguarde ele concentrar energia negra em forma de esfera e a rebata , as vezes acertará em cheio ou fragmentos da energia . Esta primeira forma voa rapidamente , mas é bem previsível . Um outro ataque é o disparo de lasers , fique nos cantos superior/inferior quando isso acontecer .



Real Dark Matter : Sua forma verdadeira é bem simples , porém mais poderosa . Kirby necessita derrotá-lo antes de atingir o chão . Logo de inicio suas esferas traseiras tentarão mirar para acertar o guerreiro estelar corra pra detrás do chefão e rebata as bolas . Os danos são gritantes , agora basta escapar das flechas e raios negros , desferindo ataques comuns no finalzinho da life dele e veja o final .




Agradecimento as imagens do site Kirby's Rainbow Resort

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