quinta-feira, 17 de abril de 2008

SONIC 2 THE HEDGEHOG 2 - MEGA DRIVE

"AGORA ELE NÃO ESTA MAIS SOZINHO"


Não precisa dizer mais nada né?

OuterSpace

maior analise que ja vi xD
Panoramix360

Eu só li pq foi do Sonic...
Alexandre Cube

Obrigado por me fzr relembrar este grande jogo e torçamos pra que a SEGA volte a ser a grande empresa que ela era.
SonOfJeffer

Cara relembrei muita coisa e muitas noites sem dormir jogando sonic e numca desligando o mega drive para não perder onde eu estava no sonic 2 hehehe.
Rodiodxx

Cara, não foi uma análise, foi um All about Sonic 2!!! Algumas empresas fazem isso pra ganhar dinheiro!!! xD
-Urameshi-

caramba acabei de postar na analise do sonic de wii mas esse sim e o verdadeiro sonic, impecavel e perfeito! e parabens pela analise, mais completa impossivel!
Metal_Killer


Putz, muito legal, você destrinchou o jogo inteiro. Esse jogo pé demais, pra mim é melhor Sonic já lançado. Comprei ele pro Virtual Console do Wii com prazer.

xogum

SCIFI do Brasil

AHhhhh fala serio Sonic detona, adorava ele, mesmo estilo de Mario Bros mas bem menos infatil, na epoca ele era altamente radical....
Fabiano

Um dos melhores games de todos os tempos, especialmente STH2, que é perfeito em tantos sentidos!
A introdução do personagem Tails tornou o game mais versátil e muito mais divertido na minha opnião. Gostei muito mesmo, e tem um gostinho de infância tão legal! Agora estou com vontade de jogar Sonic.

Peace_Maker_Girl

Bela análise, está à altura deste clássico dos games!
Adama

Essa sua análise, assim como a do Mystic Defender, são de altísssima qualidade e dignas de figurar entre qualquer análise feita pro profissionais da área.
Riveler

Fórum Fighters

Essa versão é a melhor do genesis.
-Hiei-

Arrumei um emu de Mega Drive e voltei a jogar esse clássico, é divertido demais!
Kamen Rider Heavy

Caramba o tópico definitivo do Sonic dois!
Elfim

Esse foi um dos meus primeiros jogos pra mega , e sem dúvida é um jogaço !!
Bravoman

Esse foi o primeiro jogo pra mega drive que eu joguei!
Nossa era muito bom!

Kasumi Todo

Caras, esse sim era um game digno do azulão.
Bamboacha

Sem querer fazer boca de urna: Agradecimento a todos que leram/léem,discutiram/discutem e/ou sobre a analise e/ou desse clássico.

Agradecimentos:

Fighters
Retrobits
UOL Jogos
CosplayBrasil
NES Archive
SCI FI

Vlw Pessoal!
Enjoy!!

Por: Mestre Ryu Kanzuki

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Ficha Técnica



Título Original: Sonic The Hedgehog 2
Por: Mestre Ryu Kanzuki
Sistema: Mega Drive
Fabricante: Sega
País: Japão/EUA Ano: 1992
Jogadores: 1 ou 2 Memória: 8 Megabites
Gênero: Ação
Fases: 11 Níveis: 19 Inimigos: 22
Animais: 11 Chefes: 10 Sub Chefe: 1

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Índice-



Índice-

A)Legenda
+Dificuldade-
+Cotações-

B)Staff

C)História
+Apresentação-

D)Diversão
+Modos-
+Itens-
+Terminando Uma Fase-
+Zonas-
+Mistérios-
+Megabites-

E)Jogabilidade
+Comandos-

F)Gráficos
+Destaques-
+Informações Na Tela-

G)Som
+Destaques-

H)Segredos

F)Avaliação

J)Extras
+Tutorial para Bonus Stages-
+Vídeos

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( A )

Legenda=>

Dificuldade-

Dado que avalia o nível de dificuldade das fases(Zonas):

Normal,Facil,Médio ou Difícil

Cotações-

Para cada dado técnico avaliado no review:

***** Ruim ***** regular ***** Bom ***** Muito Bom ***** Excelente

Nota Geral dividida em categorias:

A - Excelente
B[/b] - Muito Bom
C - Bom
D - Regular
E - Ruim

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( B )
Staff-

Produtor Executivo:
Hayao Nakayama

Produção:
Shinobu Toyoda

Diretor:
Masaharu Yoshii

Programador Chefe:
yuji Naka(YU2)

Planejador:
Hirokazu Yasuhara
(Carol Yas)

Designer dos Personagens e Chefe de Arte:
Yasushi Yamakuguchi
(Judy Totoya)

Assistente de Programação:
Bill Willis
Masanobu Yamamoto

Colocação de Objetos:
Hirokazu Yasuhara
Takahiro Anto
Yutaka Sugano

Colocação de Objetos no Special Stage:
Yutaka Sugano

Artista das Zonas(fases):
Yasushi Yamagushi
Craig Stitt
Brenda Ross
Jina Ishiwatari
Tom Payne
Phenix Rie

Arte e CG do Special Stage:
Tim Skelly
Peter Morawiec

Compositor:
Masato Nakamura
(1992 - Dreams Come True)

Programador de Som:
Tomoyuki Shimada

Assistentes de Som:
Macky
Jimita
Milpo
Ippo
S.O
Oys
N.Gee

Assistentes de Produção:
Syuichi Katagi
Takahiro Hamano
Yoshiki Ooka Steve Woita

Manual de Jogo:
Youichi Takahashi
Carol Ann Hanshaw

Partidários Executivos:
Daizaburou Sakurai
Hasashi Suzuki
Thomas Kalinske
Fujio Minegishi
Takaharu Utsunomiya

Agradecimentos Especiais:
Cindy Claveran
France Tantiado
Daisuke Saito
Kunitake Aoki
Tsuneko Aoki
Deborah Mccraken
Tatsuo Yamada
Rick Macaraeg
Locky P
Masaaki Kawamura

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( C )

1) História-

Em Busca das 7 Esmeraldas Caóticas(Chaos Emeralds):



Dr. Robotinik,o cientista louco esta de volta mais uma vez e agora voltou a sequestrar os amigos de Sonic para forçá-los a criar uma maquina assustadora!!!Porém,para que seu plano se concretize por completo,ele só precisará achar as 7 poderosas esmeraldas caóticas...

Tendo conhecimento do caso,Sonic o porco espinho entra em ação mais uma vez para salvar seus amigos,sendo que agora ele não esta mais sozinho,ele conta agora com a ajuda da raposa Miles/Tails(duas caudas) ,seu fiel amigo desde quando foi bebê,que agora parte com ele nessa aventura...

E com a sua força e velocidade,Sonic e seu amigo Tails,que tem como habilidade o poder de voar com as duas caldas,terão que encontrar as 7 poderosas esmeraldas antes de Robotinik,salvar seus amigos e o mundo do desastre!!

Crítica:

A história é básica,"salvar o mundo",mas o que conta muito mais é o carisma dos personagens envolvidos,Sonic,Tails,Robotinik e suas geringonças,pelo menos a história e o jogo dão um bom equilibrio,uma boa base para os 2 personagens e Tails é um co-Protagonista que tem um carisma muito especial na história,ajudando Sonic em determinados momentos e surpreendendo em outros,como as ultimas cenas que ele aparece com Sonic no modo "1 Player-Sonic & Tails"(veja mais adiante)

Curiosidades-

[A Lenda das Raposas]



Em relação ao personagem Tails(Duas Caudas)o que se pode dizer é que ele teria sido inspirado numa lenda do folclóre Japonês,ja que a raposa de duas caldas é muito comum em relação a esse assunto,na mitologia as raposas são seres mágicos,que quanto mais rabos eles tiverem mais forte elas ficam,no total elas podem ter ao todo nove rabos,cada rabo é adquirido a cada 100 anos,adquirindo os nove rabos,elas possuem a força absoluta...

[7 Esferas,7 Esmeraldas]

É de cara que a história relacionada as 7 esmeraldas caóticas espalhadas pelo mundo na história de Sonic 2 caiu como uma luva para a SEGA Team fazer uma brincadeira homenageando os SuperSayajins,os personagens do anime & mangá Dragon Ball Z da autoria de Akira Toryama,cuja publicação do mangá foi distribuida pela"Shonen Jump" de 1984 á 1995,na história,o herói Son Goku(tambem baseada numa mitologia Japonesa),vagava por todos os lugares e até planetas atrás das lendárias 7 esferas do Dragão que com a união delas Sheng Long o grande Dragão surgia para conceder os desejos de quem as encontrava,e em eventuais casos,Son Goku se transformava em um"Super Sayan",com cabelos amarelos espetados,olhos azuis e ultra força



Veja se eles não são parecidos??!!(veja mais adiante,detalhes sobre "Super Sonic" e "Super Tails")

Apresentação-

Logo"SEGA":


Sonic percorre a tela SEGA 2 vezes pelos lados(1ªdireita,2ªesquerda),deixando um rastro azul pelos lados,logo depois a famosa canção "SEEGAA"(Como de costume em quase todas as versões da série Sonic de Mega Drive)

"Sonic And Miles Tails "Power" in"


Logo depois surge estas descrições,lembrando início de um filme,daí estrelhinhas brilham em uma tela escura ,surge uma espécie de anel com estrehlinhas azuis em volta com Sonic e Tails saindo,a musica tocada é uma espécie de "remix" da abertura de Sonic 1,caindo uma estrela cadente no final,muito bem feito.

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(D)

2) Diversão-

Sonic 2 tem a possibilidade de se escolher o modo 1 player ou 2 player vs.,tendo uma variedade maior na diversão do que Sonic 1.

Modos-

[1 Player]

Nesse modo pode se Jogar como Sonic ,Tails ou Sonic & Tails,jogando com Sonic & Tails,o Tails é controlado pelo CPU,mas tambem pode ser controlado pelo Jogador 2,nesse modo vc encara 11 fases,a maioria com 2 níveis,Uma com 3 e duas com uma(veja a sessão A),conta com 10 fases,algumas mais difíceis e outras mais fáceis do que a 1ª versão(como a Chemical,Metropolis,Fortress e a Death Egg).

[2 Player Vs.]


Escolhendo essa opção,vc compete com o seu amigo,numa corrida entre 4 fases ,uma delas a fase de bônus,3 fases são do modo 1 Player,numa tela dividida em 2,uma para o jogador 1 outra para o 2º,no bonus stage compete quem pegar mais anéis.

[Options]

Aqui vc ajusta as opções do modo 1 jogador(escolhendo entre Sonic & Tails,Sonic sozinho ou Tails sozinho)ou do modo 2 jogadores(escolhe se vc quer com ou sem os ìtens de teletransporte),apertando duas vezes o botão D para baixo e Start,há a opção Sound Test,com o Direcional vc escolhe as musicas,apertando B vc escuta as musicas e o botão A vc avança 10 numeros,e o C desliga

Itens-

Anéis:



São essenciais para a sua sobrevivência no jogo,esqueça a barra de "life" dos outros jogos,isso é o que vai mantê-lo vivo nesse jogo,impedindo que vc percar ao ser acertado por armadilhas,exceto obstaculos que esmagam e buracos...

[Monitores]

Tênis Mágicos:


Estes tênis fazem com que vc corra como um vento pelas fases

Super Anéis:


dão a vc 10 anéis de uma só vez!

Escudo:


O protege de um único ataque de um inimigo ou determinadas armadilhas

Cara do Sonic:


Dá a vc 1 vida(vc tambem ganha uma vida extra reúnindo 100 anéis)

Estrelinhas:


Dão a vc a proteção dos ataques de inimigos e certos obstáculos(menos buracos),por um curto espaço de tempo

Teleporte(Modo 2 Player Vs):


Faz com que o jogador adversário volte pro início da fase

[Outros]

Postes de Luz:


Encontrando-os,fazem com que vc não volte a fase toda e sim do ponto do poste que vc os encontrou,se estiver com 50 anéis,umas estrelas surgirão em volta do poste,pule nele para entrar no bônus stage

Fase de bônus:
(Bonus Stage)


Nessa fase vc percorre por um túnel,é preciso pegar um número de anéis conforme ao que aparece acima da tela,obedecendo ao nª de anéis adquiridos,tomando cuidado com as bolas pretas,que ao encostar neles vc perde os anéis,concluíndo a fase vc ganha 1 esmeralda caótica,cada uma tem uma cor,assim como os 7 níveis deste estágio.

Super Sonic ou Super Tails:

Ao reunir todas as 7 esmeraldas do jogo durante esta fase,Sonic poderá se tornar Super Sonic,ao coletar num total de 50 anéis,e pular no ar com A,B ou C,Tails tambem poderá se transformar,jogando com ele sozinho.

Continue(Modo 1 player):

vc só adquire conseguindo 10.000 pontos

Inimigos-

Cada inimigo derrotado vale 100 pontos,derrotando Robotinik ao final de cada fase ,vale 1000

Curiosidade:

Todos os inimigos robóticos do jogo,são os amigos animais de Sonic transformados em criaturas metálicas e maléficas,derrotando-os,vc os liberta.

Terminando uma fase-

Nos Acts(níveis),sem chefes uma bandeira com a cara do Robotinik se transforma na cara do Sonic ou Tails,no término da fase,ganham-se bonificações com pontos em tempo e anéis adquiridos dependendendo de suas condições durante a fase..

Na fase com chefes,vc tem de destruir uma maquina para libertar os amigos de Sonic e Tails,no término de cada fase.

As fases finais ,Sky Chase,Wing Fortress e Death Egg estão fora destes procedimentos de pontuação...


Zonas: As Fases de Sonic 2-

Zona da Montanha Esmeralda
(Emerald Hill Zone)



Níveis(Act): 2

Dificuldade: Fácil

Como a 1ª fase de Sonic 1,a 1ª fase de Sonic 2 é numa praia tropical,agora com loopings e trampolins verticais.

Inimigos:

Coconuts(macacos robóticos que jogam cocos),Buzzers(Abelhas metálicas que atiram),Mashers(Piranhas Robóticas)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam pássaros azuis ou esquilos

Chefe:



Robotinik(como sempre),vindo com uma espécie de trator com uma furadeira na ponta,bem mais facil do que em Sonic 1(que era uma nave usando um pendeludo),basta pular sobre ele toda vez que ele aparecer

Zona da indústria Química
(Chemical Plant Zone)




Níveis(Act): 2

Dificuldade: Médio

Um labirinto de alta tecnologia,construido com canos e dutos,Robotinik inundou a fábrica como uma piscina de líquido tóxico chamado "mega mack",certos momentos a fase se inunda e Sonic precisa rapidamente sair para um local seguro antes que se afogue,ou então pegar as bolhas de oxigênio,os

Inimigos:

"Grabber"(aranhas mecânicas)e "Spiny"(um animal mecânico que lança bolas amarelas,lembra o carangueijo de Sonic 1)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam Coelhos ou Pombos

Armadilha:

Aguas tóxicas que se elevam,vc não pode ficar muito tempo dentro deles ou se afoga,espinhos,plataformas móveis e buracos.

Chefe:


Robotinik vem com uma espécie de geringonça voadora que lança gotas azuis de "Mega Mack",as plataformas se móvem a qualquer momento,fazendo vc cair,tome cuidado,para derrota-lo,é só pular em sua direção.

Zona Da Ruína Aquática
(Aquatic Ruin Zone)




Níveis(Act):2

Dificuldade: Normal

As ruinas romanas são uma das fases mais bem feitas do jogo,vários detalhes,as folhas se despencam ao se movimentar dentro deles,os lagos submersos dão bastante trabalho.

Inimigos:

"Wisp"(moscas mecânicas),"Chop Chop"(espécie filhote de tubarão mecânico),"Grounder"(Trator robótico,lembra aqueles robozinhos de controle remoto)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam pássaros azuis ou pinguins

Armadilhas:

cones com a cara do Robotinik que disparam lanças,há as plataformas que se desintegram como em Green Hill Zone(a 1ª fase de Sonic 1),aguas submersas,vc vai necessitar pegar as bolhas de ar para não se afogar.

Chefe:


Robotink com uma das suas naves,levanta duas plataformas,cada uma lança flechas,quando sua nave bate com um martelo de ferro em um dos obstáculos,para derrota-lo basta pular sobre as flechas penduradas em uma das plataformas e depois nele mesmo,tome cuidado para não ser acertado pelas flechas,e o martelo da nave do Robotinik ao encostar nas plataformas.

Zona Noturna do Cassino
(Casino night Zone)




Níveis(Act): 2

Dificuldade: Fácil

A fase mais famosa de Sonic 2(dando origem ao próximo jogo,"Sonic Spinball"),no melhor estilo fase "caça niqueis",a fase é super colorida e cheia de detalhes,ao cair em um dos caça níqueis do jogo vc pode ganhar muitas esmeraldas ou então nada,alguns trampolins são carregáveis,dando o impulso,o lançam para bem longe,depende do impulso.

Inimigos:

Crawl(Espécie com cara de gafanhoto robótico,usa armadura e um escudo que bloqueia seus golpes,acerte-o por trás)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam pássaros azuis ou ursos

Armadilhas:

espinhos,plataformas que esmagam

Chefe:



Robotink vem com uma espécie de nave(lembra um disco voador),com um gerador elétrico embaixo dele,ele se abaixa e fica andando pela tela,o cenário do chefe é redondo,podendo se andar de um lado pro outro e pular sobre ele tomando impulso

Zona do Topo Da Montanha
(Hill Top Zone)



Níveis(Act): 2

Dificuldade: Médio

Lavas de vulcões e terremetos sacodem a Terra nessa fase,gangorras e locais subterrâneos nessa fase,lembra um pouco a Marble Zone de Sonic 1,melhorada!!

Inimigos:

Rexon(uma espécie de tartaruga metálica que vive na lava),Spiker(carangueijo com um chapéu pontudo na cabeça)Gola(Bolas vermelhas armadas com bolas de fogo em volta)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam pombos ou macacos

Armadilhas:

Plataformas que se elevam com terremotos,Lavas e espinhos

Chefe:


Robotinik usa uma maquina que trafega pela lava,ao se esconder por ela,lança fogo por uma das plataformas,acerte o sempre que ele aparecer,e desviando do fogo

Zona da Caverna Mística
(Mystic Cave Zone)



Níveis(Act): 2

Dificuldade: Normal

A fase é uma floresta estranha de luzes instáveis,Robotinik passou por este lugar procurando pelas esmeraldas caóticas

Inimigos:

Flasher(Vagalume metálico),Crawlton(Centopéia mecânica)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam galinhas ou ratos

Armadilhas:

Espinhos,plataformas que se quebram,obstáculos que esmagam

Chefe:



Robotinik usa agora uma maquina que perfura tetos,derrubando estalactices pela tela,desvie deles e acerte o,pelo lugar em que ele não estiver se protegendo pela furadeira.

Zona do Oceano de Óleo
(Oil Ocean Zone)



Dificuldade: Difícil

Níveis(Acts): 2

As refinarias de Robotinik estão bombeando a todo vapor.O óleo bruto poluiu o oceano,passarelas escorregadias e explosões de válvulas trafegam Sonic e tails muitas vezes por esta fase

Inimigos:

Aquis(cavalo marinho metálico)
Octus(Polvo metálico)

Armadinhas:

espinhos parados e móveis(lembra Sonic 1),vapor de válvulas,Oceano escorregadio(te suga para baixo)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam passarinhos ou pinguins

Chefe:



Robotinik usa um submarino que dispara lasers e uma centopéia mecânica,desvie destes obstáculos e acerte-o sempre que ele der as caras no oceano,cuidado para não ser sugado.

Zona Metropolitana
(Metróplis Zone)


Níveis: 3

Dificuldade: Dificil

Enfim,Sonic persegue Robotinik em sua própria cidade.Mas ele acha uma fortaleza de ferro e aço.Perigos surgem em cada cilindro giratório,em cada pistão e em cada engrenagem.Precione o Botão D para a direita ou esquerda para subir ou descer a porca pelos parafusos.

Inimigos:

Shellcraker(Carangueijo metálico que da soco),Slicer(Gafanhoto metálico que atira garras teleguiadas,parece um ninja!!),Teru Star(Estrelas Metálicas que explodem feito um "kamikaze")

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam macacos ou pombos

Armadilha:

plataformas com flechas,lavas,plataformas que esmagam

Chefe:



Robotinik e a sua nave basica,mas envolto de bolas brancas o protegendo,acerte-o exatamente no local que elas não o protegem,e depois acerte nas bolhas que replicam Robotinik,cada acerto uma bolha é detonada,no fim,Robotinik passa a atirar lasers,aí é fácil,basta um ultimo golpe de misericórdia por baixo.

Zona da Perseguição no Céu
(Sky Chase Zone)



Níveis(Act): 1

Dificuldade: Fácil

Robotinik fugiu para o céu!Sonic entra em ação pela 1ª vez de asa-delta e Tails como seu piloto,numa arriscada batalha pelos céus!!Uma das fases mais legais de Sonic 2.

Inimigos:

Turtloids(são os "dróids"tartarugas,apoiadas a um tartarugão mecânico),Nebula(Bixinhos metálicos escondidos em pequenas maquinas com hélices que soltam bolas de ferro com espinhos),Balkiry(àguias metálicas em forma de aviões)

Animais:

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam tartarugas ou galinhas

Armadilhas:


Não use o "super ataque devastador" aqui,vc pode cair do asa-delta O.o''

Zona da Fortaleza Voadora
(Wing Fortress Zone)


Níveis(Act): 1

Dificuldade: Difícil

Enfim,a fortaleza voadora de Robotinik,o sistema de defesa destrói o Asa Delta com Tails,agora só dependerá de Sonic para completar a batalha final.

Inimigos:

Clucker(Galinha mecânica que lança ovos de um tanque)

Quando os inimigos são derrotados,eles se tornam pombos ou macacos

Armadilhas:

Buracos,Plataformas que se desfazem.

Chefe:


Robotink agora utiliza uma maquina que dispara laser pelo teto,pule sobre a plataforma e sobre a maquina,mas cuidando com o laser,fique no canto da tela.após derrotar o chefe,Robotinik foge para o espaço e Sonic fica agarrado em sua nave,animação bem legal...

Zona do Ovo da Morte
(Death Egg Zone)


Níveis(Act): 1

Dificuldade: Difícil

A outra fortaleza secreta de Robotink fica no espaço sideral,é aqui que ele esconde a sua maquina mais terrível e assustadora,o Ovo da morte!!

Sub Chefe:

O clone "Robótico" de Sonic,desvie dos seus ataques e ataque-o sempre de frente e quando vier correndo contra vc,menos quando ele estiver em forma de bola

Chefe:


Robotink corre para a sua maquina temida,o gigantesco Ovo da morte,pule em sua barriga,desviando do ataque das mãos e fique no canto qnado ele estiver mirando o lugar que ele vai cair,qndo a mira piscar vermelho va para longe e ataque na barriga,repita o procedimento umas 12 vezes.

Final:

Após derrotar o Ovo da Morte,Sonic foge da base espacial e cai para a Terra,surge um CG em quadros,estilo anime dos amigos de Sonic olhando para o céu,Tails surge e parte com o asa delta recontituido com um jatinho,para os céus,vários amigos pássaros sobrevoam o céu com Tails e Sonic para celebrar o final,depois de um tempo eles vão embora,Sonic e Tails na asa delta vão para o fundo da tela,surge um Zoom,quando volta,Sonic da um pulo fazendo uma pose de vitória na tela(pose estilo "Superman").

Pegando todas as esmeraldas o final é quase o mesmo,sendo que Sonic esta transformado em Super,e Tails vem só para acompanhá-lo,junto com os amigos pássaros,mesmo que não haja muita mudança,é um bom final

Como Tails o Final é o mesmo,sendo que é Sonic quem esta pilotando o asa delta,e não há o CG em anime..

Detalhe:

Os finais de "Sonic Spinball" e "Sonic & Knucles" tem um final semelhante a este..


Créditos:

A cena dos créditos estão mais simples do que Sonic 1,ja que não aparecem cenas do jogo em meio aos créditos e nem o Robotink aparece com a sua famosa risada segurando as esmeraldas se no caso vc chegar ao final sem elas ou todas elas...

Mistérios-

Fases Deletadas:

Abaixo vc verá três fases que estavam começando a serem produzidas em sua fase beta,mas que por algum acaso foram deletadas em sua versão final(alpha),a que foi comercializada:

Dust Hill Zone
- A Fase Desaparecida -



Esta fase se passa no deserto,foi apenas mostrada esta cena em revistas estrangeiras e em capas da versão Asiática do cartucho de Sonic 2,parece que ela pode ser acionada na versão final,mas com um truque muito arriscado,retirando o cartucho Sonic 2 com o seu mega drive ligado na fase da "Oil ocean" e colocando-a de volta e apertando "Reset",vc caíra na misteriosa fase,porem ela é incompleta(por ter sido retirada da programação principal do jogo),não há 100 % de certeza que funcione,ja que este "bug" pode tornar seu cartucho inutilizavel..

Detalhe: Essa fase teria "inspirado" a Sega a criar a fase "Sandopolis Zone" em "Sonic & Knukles"



Semelhança é pouco,pura coincidência...

Abaixo,cena de um comercial de Sonic 1,que na época o jogo nem sequer tinha nome:



Nota-se na cena que o jogo realmente teria uma fase no deserto,mas que só seria aproveitado mesmo em Sonic 2,mas que não foi usado,provavelmente pela falta de tempo da Sega Team...

Hidden Pallace Zone
- O Palácio Escondido -



Esta é uma fase que originalmente viría após a fase "Mystic Cave Zone",seria a verdadeira 5ª Zona do jogo,ela esta disponível na fase beta,porém,esta incompleta,termina em uma pedra verde que impede a passagem...

Apesar de tudo,há vestígios desta fase perdidos na versão final de Sonic 2,na opção "Sound Test" pode-se ouvir a musica da fase na faixa nª10,e com Game Genie(mais adiante)vc acessa o que sobrou da Zona perdida...

Curiosidade: Em"Sonic & Knucles" existe uma fase com o mesmo nome,seria também uma "idéia perdida" da Sega resgatada nesse jogo,mas deixou a desejar por ser curta(vc apenas enfrenta o echidna "Knucles" nele..),logo depois vem uma animação com a "grande" e as "supers" esmeraldas no fundo...

Wood Zone
-Zona da Floresta-



Esta Zona pode ser jogada na versão beta e tambem não tem final,aparenta ser uma fase com um visual muito bem feito..

Detalhe: a musica de sua fase é a que passou a ser usada na Metropolis Zone na versão final,alem de contar com as portas de "teletransportes" usadas na mesma.

Megabites-

Inicialmente Sonic 2 teria 16 megas,uma reportagem na extinta revista "Videogame" em 1992 comprovava esse fato,anunciando até a existência da fase Hidden Pallace Zone,uma das primeiras Zonas que começaram a ser produzida em sua fase beta..

Seria bom se Sonic 2 tivesse 16 Megabite,assim,muitas outras coisas abandonadas pela "Sega Team" teriam entrado no jogo,mas com a deleção das Zonas abandonadas,ela teria reduzido para 8,porém,com alguns vestígios em sua parte de programação final,ja que não poderia ser regravado o que ja foi feito,os recursos do pente dos cartuchos não permitiam.

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(E)

3) Jogabilidade-

Os comandos são bem simples,isso agrada a "gregos e troyanos",os direcionais movimentam Sonic e tails para as direções e os botões A,B e C dão o ataque de giro de Sonic e Tails.

Comandos-

Vale para Sonic ou Tails:

[Ataque Giro Supersônico]

Aperte A,B ou C,Sonic ou Tails dão uma cambalhota no ar,serve para pular plataformas e obstáculos e detonar inimigos,correndo e apertando para baixo,se da uma cambalhota no solo derrubando os inimigos e certos obstáculos

[Super Ataque Devastador]

aperte bbb.gif + A,B ou C,se manter segurado,Sonic ou Tails carregam mais velocidade e potência,ótimo para as partes de loopings aonde vc terá que passar rápido,e fugir ou detonar alguns obstáculos

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(F)

4) Gráficos-

Estão mais suaves do que seu antecessor,mas não deixam de ser belíssimos,alguns novos detalhes,novos quadros de animação nas animações de Sonic,abaixo uma analize de animações dois personagens selecionáveis no jogo,Sonic e Tails:

Sonic:

Ganhou frames mais suaves em seu traço,pequenos detalhes em seu rosto como um reflexo ao lado do olho,sua movimentação ao correr tambem mudou ele movimevimenta mais as mãos e os pés,continua movendo a cabeça levemente para os lados,quando esta parado ele bate o pé olha no relógio e depois de um certo tempo deita no chão ainda esperando,quando esta na ponta de uma plataforma ele tem 2 animações,uma que se equilibra com um pé só movendo a mãos pra se equilibrar e se ficar ainda mais na ponta,ele se equilibra com os dois pés girando as mãos desesperadamente olhando para baixo,como Super Sonic,ele"aumenta"um pouco de tamanho(Sua transformação é a mesma quando um personagem de Dragon BallZ explode o Ki),fica de braços cruzados,umas estrelas giram em sua volta,quando corre suas mãos ficam pra trás ,com as mãos e os pés inclinados e estrelas voando atrás,parece que esta voando em pé,se esta na ponta de uma plataforma,ele se equilibra com os dois pés de braços cruzados,se estiver ainda mais na ponta a animação é a mesma,seu corpo pisca amarelo,ora mais forte ora mais fraco.

Tails:

Tails tem animações legais outras mais simples que a de Sonic,como a de quando esta na ponta da plataforma,ele só tem uma animação,que é estar equilibrado com um pé só se debatendo de leve no ar com as mãos como Sonic,quando ele corre,ele mexe a cabeça para frente,mas mexe as suas duas caldas quando esta parado,quando corre,suas caldas giram como uma hélice,voa apenas quando se perde de Sonic no modo "Sonic And Tails",como super Tails,suas animações são as mesmas do tails normal,mas o seu corpo pisca laranja,ora mais forte e ora mais fraco.

Detalhe:

Em Sonic 2,os frames das "estrelhinhas" de invencibilidade(sessão"itens") vem em menor proporção do que em Sonic 1,isso comprova que os gráficos parecem estar mais "suavizados",isso acontece com os frames do escudo tambem:


Antes

Depois


Destaques-

Aquatic Ruins Zone
(Zona da Ruína Aquática)

o design da fase é excelente,ao se movimentar por dentro das folhas,elas se despencam...

Casino Night Zone
(Zona do Cassino Noturno)

A fase mais famosa de Sonic 2 tambem tem um ótimo design,com muitos detalhes e cores

Wing Fortress Zone
(Zona Da Fortaleza Voadora)

Tambem tem um design bem interessante,dentro de um enorme avião de alta tecnologia(lembrando mais um terminal de aeroporto)com carrinhos carregadores de mala,ganchos que levam a locais altos e tudo mais...

Detalhe:

Uma fase semelhante a essa em Sonic Adventure 1 de Dreamcast,teria sido inspirado nesta fase..

Bonus Stage
(estágio de Bonus)

A grande corrida pelo tunel 3-D atrás das esmeraldas também é um grande destaque,muito bem feita para um cartucho de 8 Megas

Informações na tela-


As telas que aparecem as descrições dos nomes de cada fase tem um visual colorido bem feito,as dos bonus stages tambem são legais,aparecem uma mãozinha e descrições pra ver se vc esta indo bem ou mal,e quando aparece o número de anéis ela se desmonta e aparece uma mãozinha com descrições se vc esta indo bem(ex:"cool",a mãozinha faz sinal de positivo)ou mal(ex:"not rings enought",a mãozinha faz sinal de negativo)

no canto superior e inferior esquerdo,fica os detalhes essênciais para se basear no jogo,são eles:

Score:

mostra os pontos que vc faz durante o jogo

Time:

o tempo que vc tem que levar pra terminar uma fase,são no total de 10 minutos,quando ela ja esta chegando no fim,a letra pisca vermelho

Ring:

Nª de anéis coletados,sem nenhum,ele pisca vermelho

Vida:

Na parte inferior esquerda da tela aparece a cara do personagem,indicando-lhe o nª de vidas,inicialmente vc começa com 3 vidas

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(G)

5) Som-

Os efeitos sonoros de Sonic 2,como a de coletar anéis,pular nos inimigos e pegar os itens é praticamente a mesma de Sonic 1,inclusive a musica do item de"invencibilidade"(exceto o ínicio da musica),quando você pega o item dos "tenis mágicos"a musica corre mais rápido,as canções do jogo são muito boas ,exemplo de qualidade da série,no modo 2 Player Vs.,as musicas de 3 fases estão modificadas.

Destaques-

Final:

A musica de encerramento de Sonic 2 é uma das grandes obras primas do jogo,ela foi composta por Masato Nakamura,um integrante de uma banda chamada"Dreams Come True",o nome da música é "Sweet Sweet Sweet" do album"The Swinging Star",lançado a poucos dias antes do lançamento de Sonic 2.


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(H)

Segredos-

[Seleção de Fases]

Na tela de "Options",vá em sound test e ouça um trechinho das músicas: "19;65;09 e 17"(17 de Setembro de 1965,a data de nascimento de Yuji Naka).Aperte "Reset" ou "Start" para voltar a tela de apresentação e aperte "A + Start"

[Truque das mil faces/Modo de Edição]

Após fazer o truque da "Seleção de fases" Na opção "sound test" da mesma tela ouça o trecho das musicas:"01;09;09;02;01;01;02 e 04"(24 de Novembro de 1992,data em que Sonic 2 foi lançado nos EUA),entre em qualquer fase segurando A + Start,dentro da fase,o botão B aciona o modo de edição,o botão A escolhe os objetos e o botão C fixa estes objetos na tela

[Super Sonic ou Super Tails fácil]

Ainda na tela de "sound test" da tela de seleção de fases faça"04;01;02;06"
Usando o truque do modo de edição,basta vc coletar 50 anéis e dar o pulo no ar que Sonic ou Tails ja se transforma

[Sonic "Punk" ou "Ashura"]

Com o Truque das mil faces/Modo de edição,use o botão B pra ir escolhendo os objetos na tela,até chegar no objeto "invisivel"(nenhum objeto na tela),aperte o botão C ,uma cachoeira aparecerá,apertando repetidamente vc multiplica a caichoeira pela tela,inclusive sobrepondo algumas.agora dentro da cachoeira,aperte o botão B para voltar ao normal,sonic deve reaparecer atrás da caichoeira,dê um tempo até o indicador de vidas se alterar,assim que se alterar,o Sonic poderá sair e vc verá que que ele estará metade preto ,metade verde,legal né?!^-^'

Curiosidade:

Certas "lendas" diziam que Sonic tinha um primo chamado "Ashura" que poderia ser acionado com este truque,que na verdade não é nada mais que um "Bug" de programação de Sonic 2,sem contar que se Sonic ou Tails morrer e vc acionar o truque de edição com o botão B(enquanto cair) e depois apertando o botão C,o jogo trava.

[Musica da fase Oil Ocean o jogo inteiro]

Faça o mesmo código do Modo de Edição ,sendo que na tela de sound test no "Opitions",pra desativar o "truque" é só apertar "Reset"

[Tails como Miles]

Para Mudar o nome de "Tails" para "Miles"(seu nome real),no jogo e na tela de "Opções" ao escolher,na tela de abertura faça blink.gif bbb.gif bbb.gif blink.gif ,repita a sequência até ouvir o sinal de um anél,va na tela de opções e você verá que Tails mudou seu nome para Miles,escolha e começe o jogo

[Plataforma invisível]

Enfrentando o chefe do "Aquatic Ruins Zone" com "Sonic & Tails",use Sonic ou Tails para atacar Robotinik,enquanto deixe um dos dois parado sobre uma das plataformas,somente desviando dos ataques do Chefe,repita a operação,mas sem deixar o personagem que esta parado sair de uma das plataformas ,enquanto ataca com outro.Depois que derrotar o chefe,a plataformas descerão e Sonic ou Tails ficara em pé sobre uma plataforma "invisível",caminhe sem apertar o botão de pulo,parecerá que o personagem esta caminhando na "grama" do cenário

[Hidden Pallace com Game Genie(Por Esrael L.G.Neto)]

Para ver o que restou da fase deletada,Hidden Pallace,faça esse código:

ACTA-ATCY - Hidden Pallace 1

AGLA-ATCY - Hidden Pallace 2

Após fazer um dos códigos,faça o truque de "seleção de fases" e "truque das mil façes"(para trafegar no "esqueleto" do cenário),e escolha a fase "Emerald Hill Zone act 1"

[Deixe Death Egg Zone e o Final "doidões"]

Com o truqe das mil façes,nesta fase,ao encontrar o clone de Sonic,o "sub chefe",aperte B e com o A selecione o monitor e aperte C,vc verá que é um monitor de teletransporte da opção "2 player vs",pule sobre ele,vc deixara a a última fase super "doida",podendo enfrentar o ovo da morte de cara,sem precisar derrotar o "Robô Sonic",além de poder voltar ao inicio da fase quantas vezes quiser e encarar vários "clones" de Robotink,se vc derrota-lo o jogo acaba,mas vc pode "cancelar" a animação que Sonic corre para fugir da esplosão da Zona e continuar por lá enfrentando vários Robotinks,sempre voltando ao inicio da fase e voltar a mesma àrea do chefe,para sair da fase é só pular pra fora da Zona,como na animação final..

No final vc tbm pode controlar Sonic,basta apertar o botão B,e apertando denovo..ihh,olha só!aparece um outro "Sonic",daí vc pode ficar controlando-o no encerramento,menos nos créditos...

[14 continues]

No "Sound test" faça 1;1;2;4(24 de Novembro,data do lançamento de Sonic 2 nos EUA)

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Avaliação:

História:*****
Diversão:*****
Jogabilidade:*****
Som:*****

Categoria - A

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( J )


+Extras

Sonic The Hedgehog 2

Tutorial para Bônus Stages



Sistema: Mega Drive

Por: Mestre Ryu Kanzuki

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Ìndice -

+ Legenda
- Anéis
- Bombas

+ Início

- Comentários
- Sugestões Importantes
- Corrida Pelas Esmeraldas

+ Dicas

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Legenda

Explicando os Itens do '[jogo]' e a língua do '[Tutorial]'

[jogo]

Anéis -

São os itens essenciais pra vc pegar durante a fase,eles são os anéis de bônus que vc coleta devido ao número que são informados a cada ato dos 7 túneis...

Bombas -

Eles tiram os seus anéis,fuja deles!!

[Tutorial]

Traço (-) ou vírgula (,) -

Isso se refere ao intervalo(-)ou(,),pra facilitar o entendimendo do tutorial...

Meio -

Meio da tela

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Início

Comentários:

Como este tutorial ficou de fora do review(Review do Sonic 2 ),analizando cada um dos 7 caminhos dos bônus stages de Sonic 2,fiz um mapa para ajudar aos fãs desse jogo,e para quem não joga mais,'desenterrar' de vez esse clássico,pode lhe ser útil para ajudar a antecipar os perigos e se divertir ainda mais como nos bons tempos....

Sugestões importantes:

Se estiver jogando sozinho,opte pela opção "Sonic Alone" ou "Tails Alone",te facilita a passar mais rápido pelos Bônus Stages,se estiver jogando como "Sonic & Tails",o CPU estará controlando Tails,e como ele é muito lento(suas ações são as mesmas que vc faz,mas ele age de forma'atrasada'),isso pode te atrapalhar na hora de coletar os anéis de Bônus,ja que ele poderá ser atingido pelas bombas e perder os anéis(Isso quer dizer que vc vai ter que estar de 'Babá',tentando proteger o CPU,ja que os que 'Tails' coleta tbm conta...)

Procure optar pelos caminhos mais longos durante as fases,para vc encontrar os postes de luz(mas não se esqueça de estar com 50 anéis quando encontrá-los...)

Corrida Pelas Esmeraldas-

(Piadinha: Favor não reparar se isso estiver parecendo o 'Programa do Hugo'...)

1ª Túnel Ato 1(50 anéis)

Anéis surgem no meio - Surgem mais anéis à direita - à direita mais anéis - Mais anéis à esquerda

Pronto vc ja completou os 50 anéis

1ª Túnel Ato 2(80 Anéis)

Anéis ao Meio,Esquerda,Esquerda,Meio - Bombas à esquerda e depois á direita(Melhor dica: fique no meio) - Anéis ao meio logo após à esquerda - Mais anéis na esquerda -(após este intervalo só surgiram anéis,siga tranquilo,nessa direção à seguir..)Esquerda,Direita,Direita,No Meio,Meio(Idem)

1ª Túnel Ato 3(140 Anéis)

Anéis à Esquerda,Esquerda,Meio - Bombas: Na Superior Esquerda e Direita(Melhor dica: siga no chão) - Anéis: Direita,Meio,Esquerda,Esquerda,Meio e Meio

Pronto,vc conseguiu a 1ª Esmeralda (Esmeralda Azul)

2ª Túnel Ato 1(50 Anéis)

Anéis: Meio,Meio,Meio,Esquerda,Esquerda,Direita,Esquerda,Esquerda - Bombas: Meio(Melhor Dica: Va para a esquerda ou direita) - Anéis: Meio,Direita,Esquerda,Meio da Parte Superior da tela(Segure o direcional pra esquerda ou direita pra pega-los),Superior Do Meio(Idem),Superior Do Meio(Idem),Meio(Chão) - Bombas: Esquerda e Direita,Meio - Anéis: Esquerda,Esquerda,Esquerda Inferior,(Idem),Meio,Direita,Direita,Direita Inferior - Bombas: Esquerda e Direita - Anéis: Direita - Bombas: Meio - Anéis: Meio - Bomba: Esquerda e Direita - Anéis Na Direita - Bomba: Meio

2ª Túnel Ato 2(140 Anéis)

Anéis: Meio(4 Vezes) - Bomba: Esquerda e Direita - Anéis: Meio,Meio - Bombas: Meio - Anéis: Meio,Esquerda Inferior,Esquerda,Esquerda,Esquerda - Bombas: Meio,Meio,Meio - Anéis: Esquerda,Direita,Meio

Pronto vc conseguiu a 'Esmeralda Roxa'

3ª Tunel Ato 1(60 Anéis)

Anéis: Meio(3 Vezes) - Bombas: Meio - Anéis: Meio - Bombas: Meio - Anéis: Meio - Bombas: Meio - Anéis: Meio,Direita - Bombas:Direita,Esquerda,Esquerda - Anéis: Direita - Bombas: Dieita - Anéis: Direita - Bombas: Direita - Anéis: Direita - Bombas: Direita,Meio(Melhor Dica: Pule) -Anéis: Meio - Bombas: Direita,Esquerda,Meio(Pule) - Anéis: Meio - Anéis: Meio - Bombas: Meio(Pule),Esquerda e Direita - Anéis: Meio,Meio - Bombas: Esquerda e Direita,Esquerda e Direita - Anéis: Meio - Bombas: Em Circulo(Pule) - Anéis: Meio

3ª Túnel Ato 2(160 Anéis)

ANéis: Meio - Bombas: Em Círculo - Anéis: Em forma de corda,do meio à direita - Bombas: Em Círculo - Anéis: Em Corda,do meio à direita - Bombas: Em Círculo - Anéis: em círculo para a esquerda - Bombas: Em Círculo - Anéis: Em corda para a direita - Bombas: Em Círculo,em corda(Pule)

Você conseguiu a 'Esmeralda Vermelha'

4ª Tunel Ato 1(40 Anéis)

Anéis: Meio,Esquerda,Meio,Direita - Bomba: Meio - Anéis: Meio,Esquerda - Bombas: Esquerda,Direita,Meio Superior,em forma de'U'(Melhor Dica:Passe pelo chão,no meio),Idem - Anéis: Esquerda

4ª Tunel Ato 2(100 Anéis)

Bombas em forma de'U'na parte superior(Passe pelo meio da pista,no chão) - Anéis: Direita - Bombas: (passe pelo Meio da Pista),Idem - Anéis: Direita,Esquerda,Direita,Esquerda - Bombas: Esquerda - Anéis: Esquerda,Direita

3ª Tunel Ato 3(150 Anéis)

Bombas: Meio - Anéis: Meio - Bombas: Meio - Anéis: Direita - Bombas: Meio - Anéis: Direita - Bombas: Meio - Anéis: Direita,Meio - Bombas: Meio - Anéis: Esquerda - Bombas:(Passe pelo meio) - Anéis:Meio

Pronto,'Esmeralda Rosa'

5ª Tunel Ato 1(55 Anéis)

Anéis: Meio,esquerda e Direita,Superior do Meio(gire segurando esquerda ou direita),,Meio - Bombas: esquerda e Direita,Idem(fique no meio nos 2 ultimos casos..) - Anéis: Meio - Bombas: Meio - ANéis: Esquerda e Direita - bombas: Meio - Anéis: Direita,Meio,Direita

5ª Tunel Ato 2(110 Anéis)

Anéis: Meio,Meio logo após em circulos - Bombas: Meio - Anéis: Esquerda - Bombas: Meio - Anéis: Esquerda

5ª Tunel Ato 3(160 Anéis)

Anéis: Meio - Bombas: Meio - Anéis: Meio,Direita,Meio,Esquerda,Meio,Parte Superior Direita,Meio,Superior Esquerda,Meio,Superior Direita,Superior do Meio,SUperior Do Meio,Em Círculo

Você conseguiu a 'Esmeralda Amarela'

6ª Tunel Ato 1(80 Anéis)

Anéis: Meio - Bombas: (Fique no meio) - Anéis: Meio,Esquerda,Direita,Meio,Esquerda,Direita,Direita - Bombas: esquerda,Direita,Esquerda,Direita - Anéis: em Zigue-Zague no Meio(cuidado com as bombas no meio,parte difícil sendo jogado sozinho com "Sonic & Tails") - Bombas: Em Círculo(Pule) - Anéis: Meio


6ª Tunel Ato 2(140 Anéis)

Bomba:Meio - Anéis:Direita - Bomba:Meio - Anéis: Esquerda - Bomba: Meio - Anéis: Esquerda,Em Círculo - Bombas: em Círculo,Meio - Anéis: Esquerda,Esquerda,Direita

6ª Tunel Ato 3(210 Anéis)

Anéis:Meio,Esquerda,Meio,Esquerda e Direita - Bombas:Em Círculo - Anél:Meio - Bomba: Em Circulo - Anél: Meio - Bomba: Círculo - Anél: Meio - Bomba: Círculo - Anél: Esquerda - Bomba: Em Círculo - Anéis: Direita - Bomba: Em Círculo - Anél: Esquerda - Bomba: Em Círculo - Anél: Meio - Bomba : Em Círculo - Anél: Meio

Esta em suas mãos(ou de Sonic ou Tails),a penúltima,a'Esmeralda Verde'

7ª Tunel Ato 1(100 ANéis)

Anéis: Meio,Direita,Esquerda,Direita,Esquerda,Direita,Direita,Esquerda,Esquerda,Direita
,Direita,Esquerda,Esquerda,Direita,Esquerda,Direita,Esquerda,Direita,Esquerda
(Ufa,fim do ato 1...)

7ª Tunel Ato 2(150 Anéis)

Anéis: Esquerda,Direita,Esquerda,Direita,Esquerda,Direita,esquerda,Direita,Esquerda,Ide
m(Mais 4 vezes em sequência),Direita,Esquerda,Direita

7ª Tunel Ato 3(190 Anéis)

Anéis: em todas as direções(Melhor Dica:fixe-se em um lugar para coletar bastante anél,de preferencia um pouquinho para a direita) -Bombas: Esquerda,Direita,Meio,Esuqerda,Direita,Círculo(Pule) - Anéis: Em todas as direções(faça o mesmo que antes) - Bombas(Melhor Dica: Nesse momento fique pulando para passar por todas): esquerda e direita,Esquerda e Direita,Meio - Anéis: Em todas as direções(Idem)

Pronto,a ùltima esmeralda,comemore'Esmeralda Cinza' *Comemora*!!!

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Dicas:

[Começe pelo 5ª ou 6ª túnel]

1ª faça o truque de seleção de fases(Qualquer dúvida esta no meu review,aqui esta o link:Review do Sonic 2 )

Depois disso,inicie o modo "2 Player Vs." escolha a opção "bonus Stages",quando começar,aperte Start e depois o botão A,para dar reset pelo controle(dar reset no videogame não vai funcionar...),vc voltara a tela Sega e logo depois a tela de apresentação,segure A e depois Start,vc cairá na tela de seleção de fases novamente,escolha a opção bônus Stage,e vc ja estara começando pelo 5ª túnel...

Para começar pelo 6ª,va para a opção "2 Player Vs.",jogue uma partidinha até chegar ao 2ª tunel do modo vs.(logo depois que da a última mensagem do jogador que venceu,por ex: vença com o controle 1),no 2ª túnel aperte start e depois o botão A,depois faça a mesma coisa...



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Vídeos

Sonic The Hedgehog 2 - Promocional
http://br.youtube.com/watch?v=Jle4otdZLjU

Sonic The Hedgehog Prototype(Baseado no Cartoon da ABC)
http://br.youtube.com/watch?v=TYRz3oWVEMQ&...feature=related

Sonic 2 Beta no programa Nick Arcade(Canal Nickleodeon)
http://br.youtube.com/watch?v=O-Yekmrg44Q&...feature=related

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